RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 70 - 17 de Novembro

Estes dias antes da QT são muito stressantes, tenho de deixar a vida organizada para os dias de ressaca. Levantei-me cedo, deixei os meus filhos na escola, como faço todos os dias, em seguida vim para casa deitei-me ainda um pouco e depoi fui arranjar-me para ir à Praça, depois ao Centro de Saúde, levar mais uma injecção, segui ainda para o Pingo Doce, para fazer as compras, ou quase todas para a ceia de Natal.
Quando cheguei a casa perto do meio dia, os sinais de ressaca da injecção já se estavam a sentir-se, um sinal de gripe e umas dores na coluna. Tomei o meu benuron, e fiquei a descansar. Lá tive de desmarcar os almoço com os meus colegas de emprego, com muita pena minha, mas não me sentia em condições de ir.
Depois almocei, descansei mais um pouco, e segui para o HSM, fazer as minhas análises e voltei para casa. Pelas 16 horas rumava novamente ao HSM, para a consulta com a minha médica. Levei umas prendinhas para as empregadas administrativas, enfermeiras e para médica, claro. Desta vez, tenho os globulos acima do previsto, efeito das injecções, 15 milhões em vez dos 11 milhões que é o limite. Tive numa conversa saudável com a minha médica, para além dos aspectos do tratamento medicação, injecções para o próximo tratamento. Tivémos a conversar um pouco sobre o estado da doença e aquilo que é percéptível nos exames disponiveis, ela diz-me que há um limiar de detecção, mesmo para o PET, que é o exame mais preciso, e para isso é que se faz a QT, para que se houver alguma coisa não visível, ela seja morta pelo QT. O meu tumor não é dos menos agressivos, porque começou por ser triplo negativo, verificou-se depois que não é, mas biológicamente não é dos mais faceis. Vamos ver o que me espera. Também me disse que posso ser enviada para fazer a radioterapia fora, porque o HSM tem dois aparelhos em substituição.
De qualquer forma amanhã segue-se mais uma sessão de QT.

0 comentários: