RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia seguinte - 12 de Abril



Voltei à minha vida normal, com as aulas dos miúdos a recomeçarem. Eu por enquanto, vou colocando os meus cremes na área de incidência da radioterapia, mas a verdade é que a pela está bastante melhor. Para além disso, enviei um mail ao meu director a comunicar que em princípio recomeçarei a trabalhar no dia 29 de Abril, estou em contagem decrescente para isso, apetece-me voltar à vida activa, é sinal que estou viva e com saúde. O meu director, foi simpático, respondeu-me dizendo que fica feliz com o meu regresso, sobretudo porque isso significa que estou boa. Isso é o mais importante.
Hoje também vos queria contar que fui vítima de algum egoísmo por parte de alguém muito próximo, ninguém quer esta doença, mas achar que o pior terá de ser para mim, é insuportável e doeu-me, mas não quero entrar em pormenores. Se por um lado, isto aconteceu, por outro existem pessoas muito boas que nem sequer me conhecem e que são fantásticas. Leiam o e-mail, que esta senhora me enviou:


Isabel,
Saudações brasileiras.
Vc não me conhece nem eu a vc.
Contudo, recebo com frequência seu relato através de email.Não estou bem certa de como vc veio a meus contatos, creio ter sido uma conhecida dos Açores,Ana Taveira, a quem tb só conheço por emails e afinidades.
Quero cumprimentá-la, Isabel!
Confesso-lhe que apenas lia seus emails e lutava para não me aprofundar no que vc expunha. Evito assunto de doença. Sou Enfermeira aposentada, 72 anos de idade, 36 anos de trabalho na área da saúde, 10 dos quais na Amazõnia, 10 de professora de Enfermagem em São Paulo,e 10 de área hospitalar em SP tb, mais 6 de professora primária e outras atividades,nesse baile do viver.Passei um ano em Moçambique através da ONU admitida para ensinar Enfermagem , pelo Ministério da Saúde de lá.
A razão também de eu evitar falar de doenças é para não me esfolar, não me emocionar...aliás nem noticiário eu escuto com frequência, só qdo não dá tempo de mudar o canal. Rádio, escuto a Antena 2 de Lisboa: música clássica dia inteiro...Tive infarto ...deve ter sido pela ascenção do LULA...A propósito, sou brasileira e moro em São Paulo.
O assunto e o conhecimento de coisas referentes à saúde, costumo afirmar glosando que me foi apresentado somente nesta encarnação...não sou espírita mas acho divertida a idéia de haver coisas que ,parece ,a gente nasce sabendo...
Então acompanhar o seu tratamento, foi coisa pra mim, do tipo, saber o que vc falava, saber quase tudo do tatamento imaginar seu estado de espírito, impotência por nada poder ajudar, e muita vontade de saber o que fazer...e o tempo passando!
Como nunca tinha visto uma foto sua, imaginava-a assim uma senhora da minha idade e cheia de experiência.
Dia desses vc postou aquelas fotos suas:
Ao ver a sua idade,Isabel, eu tive uma crise de choro que até hoje não entendi bem porque...mas passei a ter um carinho muito grande por vc, foi como ver uma filha ( que nunca tive pq sou solteira sem filhos) e a torcer pelo seu completo restabelecimento.
Assim como não sei como nem pra que vc apareceu na minha vida, eu lhe escrevo hoje, simplesmente para lhe dizer isto: Vc está no meu coração.
Sirlene´"

A verdade é quem chorou depois de ler este e-mail fui eu, fantástico, há pessoas neste mundo de uma sensibilidade fantástica. Até me comove escrever sobre isto.

0 comentários: