RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 8 - 7 de Julho - IPO

De manhã rumei ao IPO, com a minha mãe, fiz a minha inscrição e aguardei que o Dr. António Gomes nos chamasse, ao fim de meio hora encontravamo-nos com ele, disse-me que já tinha falado com o seu colega da Clínica Multidisciplinar da Mama e que eu teria de me dirigir paral lá dando assim entrada na lista de espera da cirurgia. Assim o fizemos. Quando estava na sala de espera, vejo passar o Dr. Santos Costa, e aproximei-me dele para falar da minha madrinha mas também de mim. De certa forma, tinha de o justificar estar ali. Disse-lhe o que se passava comigo e a razão porque estava na sua frente. Pegou no meu processo, e quis imediatamente ver o que se passava. Teve a avaliar, pediu que me despisse e depois disse-me que eu tinha de ser operada. Ao que lhe perguntei, qual seria a lista de espera, disse-me que seriam cerca de 1 mês e meio a dois meses, porque no Verão (Agosto) a lista poderia extender-se por mais algum tempo. A cirurgia da minha madrinha era entretanto marcada para o dia 16 de Julho finalmente. Entretanto, o médico que iria seguir o meu processo, iria dar entrada na lista para a cirurgia e marcar todos os exames associados, análises, rx e depois a consulta de confirmação da cirurgia e do anestesista. Tudo isto seria feito nos últimos dias de Julho.
À tarde, iria fazer a Ressonância Magnética. Confirmavam-se que os dois tumores eram do mesmo tipo e tinham as medidas de 1 cm e 1,5 cm. A ressonância não custa nada, sente-se apenas um barulho ensurdecedor.

0 comentários: