RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 25 - 4 de Setembro

Hoje fazem anos a minhã mãe, a Gabriela, em vesperas da sua operação, desejo-lhe tudo de bom, e a minha amiga Belinha.
Iniciei o dia como tantos outros, pequeno-almoço, antibiótico, gelo no peito, li um pouco, arranjo-me e fico por casa. Tenho alguma resistência a sair, acabo por ficar em casa, às vezes sem fazer nada de concreto. Vou atendendo os telefonemas dos muitos amigos que me vão telefonando. Chega a hora do almoço, sempre com muito apetite.
À tarde foi tempo de rumar ao consultório do Dr. Santos Costa. Lá esperei um pouco, encontrei a Isabel Silva, estava também a fazer um exame, mas está tudo bem. Enquanto esperava, percebi algumas movimentações que pareciam anormais. Estava uma senhora também à espera de entrar para o consultório, com um lenço na cabeça, o que indicava que estava a fazer a quimioterapia. Mas pelos vistos, debaixo do braço os gânglios tinham inchado, e ela teria de ser operada novamente de urgência. Dizia ela para alguém, que é um caso muito raro, segundo o médico. Enfim, estar doente e andar nos hospitais e consultórios dá destas coisas, vimos a saber de muitos casos. Tive pena dela.
Depois entrei eu, lá me teve a drenar o peito, cada vez me custa mais, mas tem de ser. É cada agulha que ele espeta, que até faz impressão.
De seguida, eu a minha mãe fomos até à Baixa, fazer umas comprinhas, é a primeira vez, desde há muito. Depois fomos para casa da Nónó e de lá seguimos para o restaurante, para jantarmos os 4, os meus pais, a Nónó e eu. O Eduardo como vem sendo hábito à Sexta- feira, sai sempre muito tarde.

0 comentários: