RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 77 - 7 de Janeiro

Hoje foi um dia intenso de preparação para o tratamento. De manhã fui ao IKEA, continuo a prepara-me para uma semana dentro de casa. Fui comprar umas coisitas cá para casa com o Eduardo. Depois do almoço fui para o HSM, tive a companhia do Eduardo que foi conhecer a minha médica. Primeiro fui às análises e depois segui para o serviço de oncologia. Mudou de localização, está no sítio original, mas renovado, parece um hospital privado. O problema é que o HSM é tão grande que quando acabarem as obras dá tempo do hospital estar outra vez velho de tanta utilização. Hoje esperei um bocado pela consulta. Mas, por fim, lá me chamou, apresentei o meu marido, a médica sempre muito simpática, pelos vistos gostou da oferta que lhe ofereci pelo Natal, que o referiu expressamente. Lá lhe expliquei a demora da minha diarreia, ficou "zangada"comigo por eu não ter tomado IMOdium, como ela tinha mandado. Viu a "borbulha" que tenho na cicatriz debaixo do braço, diz que tenho que ir vendo como evolui. Mandou-me fazer novas análises e uma ecografia abdominal e voltar à sua consulta daqui a um mês. Falou-me que iria entregar o meu processo na radioterapia, que se não me chamassem até 25 de Janeiro para eu lhe ligar. Também me disse que tenho os marcadores tumorais um pouco elevados, mas diz que não é para me preocupar, a não ser que o valor continuasse alto, tem estado, pelos vistos sempre bem e agora resolveu subir. Fiquei um pouco preocupada, mas não há-de ser nada. Expliquei-lhe que tinha assegurada a radioterapia no IPO. Amanhã vou fazer tratamento apenas à tarde, de manhã já estava muito cheio. Se tiver uns dias sem dar notícias não se admirem. Ao fim da tarde estive por casa, ajudar nos TPC dos meus filhos e a preparar o jantar. À noite foi tempo de falar com algumas amigas, em especial, com quem vai fazer amanhã uma biópsia, dar-lhe força e dizer que não custa nada.

1 comentários:

O Baú do Xekim disse...

Olá Isabel

Feliz fim de semana.

Beijinhos

O Baú do Xekim disse...

Olá Isabel

Feliz fim de semana.

Beijinhos