RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 79 - 18 de Janeiro

Hoje o dia parecia ser mais um dia seguinte, mas aconteceu o inesperado, ao fim quase 3 meses fui chamada para a Junta Médica, para obter a incapacidade habitual para as doenças oncológicas. Mas até o telefonema que recebi é estranho, e mostra bem a ineficácia dos nossos serviços públicos e falta de profissionalismo que existe ainda um pouco, para ser delicada e não dizer muito. Telefonaram aqui para casa, como eu não estava quando cheguei respondi à chamada. Um senhora do outro lado da linha, sem se identificar, dizendo apenas que era do Centro de Saúde de Sete Rios, perguntou-me se eu tinha a Anatomia Patológica. Ao que perguntei quem era e o que iria. Ela a insistir na pergunta, até que me perguntou se eu sabia o que era Anatomia Patológica. Ao que lhe respondi, ser uma especialidade médica. Mas depois disse-lhe para ela me dizer o que pretendia, lá se explicou, ao fim de 5 minutos, dizendo que tendo eu pedido uma junta médica, mas que faltava no meu processo uma biópsia ou anatomia patológica. Ao que lhe respondi que entreguei apenas o solicitado no meu Centro de Saúde. Depois, desta conversa desnecessária, lá me convocou para uma junta médica, na próxima segunda-feira, às 10 horas. Esperemos que os restantes funcionários não sofram da mesma ineficiência. O que ela no fundo pretende é que eu leve os exames de anatomia patológica no dia da Junta Médica, tão fácil, mas tornou-se complicado.

1 comentários:

IsaLenca disse...

Pois realmente as burocracias que agora tens pela frente são para teres uma dose extra de paciência.
E nada de entrar em stress com as funcionárias mal informadas!

IsaLenca disse...

Pois realmente as burocracias que agora tens pela frente são para teres uma dose extra de paciência.
E nada de entrar em stress com as funcionárias mal informadas!