RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 10 - 22 de Julho - dia da operação

Tomei um Lexotan para dormir na noite anterior e acordei cheia de energia para o que ia acontecer. Não estava nervosa. Já tive várias vezes no bloco operatório. Uma operação não me assusta, tento dominar os nervos ao máximo e às vezes consigo. Assim foi, às 12h dava entrada na Clínica de Santo António. Escolhi o tipo de quarto e tratei de toda a burocracia associada. Entrei, vesti a minha camisa de dormir e o meu robe, conforme ordem da assistente da enfermeira. Deram-me dois microlaxes, e, por meia hora, estive na casa de banho a esvaziar os instestinos. Entretanto, chegou o meu irmão e a minha cunhada Teresa que me acompanharam neste dia. E mais tarde apareceu a Belinha, tem sido fantástica, telefonou-me várias vezes e foi-me visitar na sua hora de almoço. É uma amiga de infância, que agora reencontrei e tem sido impecável. Espero que agora o nosso futuro nos cruze mais vezes. É tão bom saber que alguns amigos, mesmo os mais antigos, aqueles com os quais não estivémos nos últimos anos, se voltam a reencontrar connosco.
Por volta das 15 horas entrava para o bloco. Voltei ao quarto por volta das 18h. Logo que acabou a cirurgia, ainda no recobro, o médico veio ter comigo e disse-me que tinha corrido bem, que os tumores estavam localizados e que os gânglios estavam limpos. Chegada ao quarto vomitei e senti-me muito nauseada. É normal nestes casos, por causa da anestesia. O médico ainda passou mais duas vezes no quarto nessa noite. Só me deixaram levantar já era de madrugada.

0 comentários: