RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 15 - 10 de Agosto continuação

A consulta na Reboleira, estava marcada para as 19.40, mas a secretária da unidade, informou-me previamente que eu telefonasse às 19.00 para ver se o médico estaria muito atrasado. Acabámos, eu e os meus pais, por só chegar à Clínica às 9.30, e ainda tinhamos 5 pessoas à frente. Fui atendida quase às 21.00. Confesso que estou muito farta de médicos e exames e ainda agora estou a começar. Ser doente em Portugal não é fácil, senão é verdade, olhem para o meu caso. O médico, muito atento, perguntou-me todos os meus antecedentes, se fazia ou não mamografias com regularidade, quando tinha feito a última antes de descobrir o nódulo, etc, e depois " passou a pente fino" todos os meus exames. Lá me explicou que o meu tumor por ter "pouca diferenciação basal " é mais complicado e desta forma não posso fazer uma terapia complementar com hormonas, só tenho ao meu dispor a quimioterapia e radioterapia. Por outro lado, um dos marcadores que deu negativo CK5, isso é positivo, segundo o médico .Expus-lhe a minha situação de estar à espera de uma resposta da HSM e da possibilidade de ir para a Reboleira, caso o HSM venha a falhar. Neste caso, ele diz que se conseguem cumprir todos os prazos dos meus tratamentos. Caso vá para lá ainda preciso de fazer uma hemograma, com contagem de plaquetas e um ecocardiograma. Não me deu os valores envolvidos na terapêutica, porque diz ele, só com todos os exames reunidos é que pode determinar ao certo o tratamento. Demorámos tanto tempo que deu tempo ao Eduardo para me ir ter lá e trazer-me para casa. Nestes momentos, em que ouvimos que o tumor tem determinadas características não tão positivas, começo logo a pensar no que me espera e assaltam-me todas as dúvidas ao mesmo tempo. É dificila gerir estes pensamentos.

0 comentários: