RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 11 - 31 de Julho de 2009

Hoje fui ao consultório do meu médico, estava uma pouco mais nervosa, porque sabia que seria hoje que teria conhecimento do resultado da anatomia patológica. E assim foi, o médico pediu-me para eu me despir, tirou-me o último penso que tinha, a cicatriz está fantástica. Quando me vesti, verifiquei de imediato pelo ar pensativo do Dr. Santos Costa, o que ele iria me dizer: tem de fazer quimioterapia mais radioterapia, eu já estava mais ou menos preparada. Não me explicou grande coisa sobre o tipo de tumor, apenas me disse que com a minha idade e visto eu não poder fazer medicação com hormonas teria de fazer 6 ciclos de quimioterapia, um em cada três semanas. Nestes momentos, fico sempre um pouco paralisada, não me lembro de grande coisa para perguntar ao médico, no dia seguinte começaram a surgir-me as dúvidas, porque o médico voltou a insistir comigo em fazer os tratamentos na privada, perguntou-me se eu teria algum sub-sistema de saúde, adse ou outro, para fazer os tratamentos na privada. Mas eu disse-lhe que preferia fazer os tratamentos no IPO. Nesse dia, ainda fui jantar com os meus pais a Belém, para que eu me distraísse, não estava muito " em baixo" estava como que anestesiada, é esquisito. Choveram mais uns quantos telefonemas. Neste dia, resolvi contar às minhas amigas Zai, Helena Brito e Paula. As 1as duas imediatamente me contactaram. Esta é uma doença que consegue captar por parte daqueles que gostam de nós uma imensa solidariedade e é necessária, nunca é demais, porque apesar disso, é tambem uma doença muito solitária. Quando cheguei a casa o meu querido marido estava também a chegar, para me dar todo o apoio durante mais um fim-de-semana.

0 comentários: