RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 22 - 27 de Agosto

Dia comprido este. Levantei-me logo às 6.45, já atrasada, o despertador não tocou e às 7.00 já estava a fazer análises no HSM. As 8.00 era atendida pela minha médica, que sempre sorridente me recebeu dizendo, " tenho boa notícias para si", as boas notícias eram que o estudo da anatomia patológica feito em Paris, o Centro do Estudo em que eu ia participar, diz que o meu tumor reage positivamente em relação aos estrogénios, e como tal vai ser possível fazer tratamento hormonal. Ainda assim, a médica quer que a peça da cirurgia seja recolhida e seja de novo analisada no Hospital de Santa Maria. Vamos ver que surpresa vou ter no fim de isto tudo.
Depois da consulta, em que a médica me explicou que ia fazer o tratamento com a denominação FAC, julgo que é o nome dos três medicamentos que me vão ser injectados, seguiu-se a marcação da quimioterapia, eram 9.00 e já haviam 20 pessoas à minha frente. Fui com os meus pais recolher o meu último exame, uma ecografia pélvica, fui à farmácia comprar alguns medicamentos, nomeadamente IMODIUM, para o caso de ter diarreia como efeito da quimio, e voltei ao Hospital de Dia por volta das 10.30. Ainda esperei mais um pouco, mas por fim lá me mandaram entrar, talvez fossem umas 11.30, 12.00 quando iniciei o tratamento. Estive bem disposta, atender telefonemas, as enfermeiras são umas queridas, muito atenciosas, deram-me alguma literatura com informações sobre os efeitos dos tratamentos, bebi água, comi um pouco, bebi um pacote de leite ( o hospital serve-nos um lanche). Uma das recomendações das enfermeiras é a ingestão de água e quaisquer liquídos, para expelir o mais rapidamente possível o que entrou no nosso corpo.
Quando eram, 14.00 saí do hospital, muito bem disposta, cheguei a casa, comi, não muito porque tinha estado a enfardar, estive no computador a actualizar o blog e só por volta das 16.00 é que começei a ficar nauseada, e aí foi sempre em crescendo, até que começei a vomitar, por volta das 16.30 até às 04.00 da madrugada, foi sempre seguido, sem conseguir aguentar nada no estomago. Quando chegou às 19.30, resolvi telefonar para o hospital e falar com a médica, disse-lhe o que se passava, ela disse-me que podia tomar naquele momento ( inicialmente estava pensado só para a manhã do dia seguinte) o comprimido para o enjoo, e disse-me que caso eu não aguentasse os comprimidos que no dia seguinte teria de ir ao hospital, para receber a medicação anti-enjoo pela veia.
Assim, se passou, até agora foi o dia pior, em termos da minha doença.

0 comentários: