RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 9 - 10 de Julho

Quem me dera que o dia passasse rápido, como uma flecha, para chegar às 20.00, hora marcada para a consulta. E assim foi, chegou. Não fui atendida a essa hora, talvez uma hora depois.Tinha tudo aquilo que queria perguntar na minha agenda. Expliquei-lhe como cheguei ali e que sobretudo que não iria conseguir esperar pela lista de espera do IPO. Ao que o Dr. Santos Costa, se lamentou porque o serviço público não consegue responder à pressão dos doentes que ali chegam todos os dias. Explicou-me os passos da cirurgia, a técnica do gânglio sentinela, a possibilidade de uma margem de erro de 30% da técnica, que só seria verificada depois em laboratório pela anatomia patológica. Os tratamentos eventuais que teria de fazer, quimioterapia e radioterapia. A 2ª era certa, a 1ª talvez. A radioterapia é feita durante 6 semanas. E ainda sobre a cirurgia, ele equacionou a hipotese de não conseguir conservar a mama, mas que se isso viesse acontecer, deixariam já tudo pronto para a reconstrução. Este médico é fantástico, de uma simpatia e delicadeza comigo e julgo que com todas as doentes. A cirurgia ficou marcada para o dia 22 de Julho, teria de estar às 12h na Clínica da Reboleira. Para mim a cirurgia podia ser já amanhã, fiquei bastante mais aliviada por ter este assunto tratado e arrumado numa canto do meu cerebro.

0 comentários: