RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

dia 12 - 2 de Agosto

Como não me conseguiram tirar o aparelho no bloco, hoje fui ter com a minha ginecologista, Dra. Paula ao hospital Amadora-Sintra. Lá cheguei pelas 10.30, fiz a minha inscrição e telefonei-lhe. Prontamente me atendeu. Mostrei-lhe todos os meus exames, é sempre bom conversar com mais um médico. Depois da conversa sobre a doença, lá fomos para o assunto do dia - tirar o aparelho. A médica bem tentou com variadas pinças, mas os fios estavam no interior, não se conseguia. O aparelho estava visivel no ecografo, mas os fios estavam lá dentro. A solução era voltar mais tarde, com 6 horas de jejum, e tentar com uma anestesia geral, correndo o risco de não se conseguir e ter de se marcar para outro dia, com outra técnica. Às 15 horas estava de volta ao hospital, preparam-me e lá fui eu para o bloco. Por estranho que seja estava mais nervosa do que para a cirurgia à mama, é muito estranho, mas as pernas tremiam-me imenso e eu não me conseguia controlar até iniciar o sono da anestesia. Correu bem, por que conseguiram tirar o maldito aparelho - Mirena.

0 comentários: