RSS
Este blog foi criado essencialmente criado para contar os episódios desta fase da minha vida. Tenho tantos familiares e amigos a quererem saber como descobri que estava doente e como estou no momento presente, que decidi contar tudo aqui, neste espaço, etapa por etapa, dia a dia.

Dia 116 - 24 de Março

Hoje o dia começou com uma ida às finanças, para verificar qual a divergência que se verificava com a minha declaração. Claro que era o facto de ter a incapacidade. De facto todas as pessoas que tem 60% ou mais de incapacidade, tem de apresentar o comprovativo nas finanças, para que essa informação fique no seu cadastro. Eu não sabia, a Junta Médica que me assinou a minha incapacidade, prestou-me uma série de informações, mas não essa. Já que estava nas finanças, aproveitei para saber se poderia re-avaliar a minha casa, tenho uma conta de IMI para pagar que mete medo. Deixem-me dizer que os serviços de finanças deste país já não são o que eram, fui muito bem atendida, não esperei mais que 10 minutos, fantástico, estou surpreendida pela positiva. Mas a verdade, é que posso e devo pedir a reavaliação, porque a lei nova do IMI é de 2003, em que desce as percentagens do imposto, mas a minha casa como tinha sido avaliada antes. Este ano vou pagar uma percentagem que é o dobro do que se paga actualmente. Mais um assunto para tratar de imediato.
À tarde ainda fui ao Centro de Saúde com o meu filho, para levar a vacina do tétano. Mais um assunto tratado e outro que descobri, os meus filhos ainda tem os cartões de utente do Centro de Saúde da minha área de residência antiga, eu sei que os pedi, mas vou ter de ir levantá-los. É o que faz a falta de tempo que temos quando trabalhamos, pedi os cartões mas nunca mais me lembrei deles.
De resto foi o normal das actividades. Só ao fim do dia é que tive uma notícia menos boa, tenho uma pessoa da minha família com a mesma doença que eu, vai ser operada dentro de pouco tempo. Não divulgo o nome, porque ainda pouca gente sabe, mas é uma pessoa que me é muito próxima, não dormi bem a pensar no assunto. Isto é mesmo uma praga em menos de um ano, 3 pessoas na mesma família.

1 comentários:

Anónimo disse...

desejo q tudo corra bem com o seu familiar , força beijinhos

Anónimo disse...

desejo q tudo corra bem com o seu familiar , força beijinhos